segunda-feira, 6 de maio de 2013

Desabafo.

Tenho vindo a pensar no seguinte assunto que não me sai da cabeça: Não consigo entender como é que existem pessoas tão cruéis, tão insensíveis e sem sentimentos. Ou as pessoas mudam ou o mundo vai-se perder num abrir e fechar de olhos. Isto tudo por causa das recentes noticias da morte de um jovem na Queima do Porto. Eu sei que está a ser muito falado nas redes sociais e nos canais de televisão mas eu tinha de escrever sobre isto. Não dá para não pensar neste assunto, não dá para não falar e não mostrar indignação para com as pessoas que executam, neste caso, executaram estes atos desumanos. Tenho a certeza, que por momentos, muitas foram as pessoas que se puseram no lugar da família (imaginando a sua dor) ou até mesmo, tentar imaginar-se estar no lugar da vitima. Pelo menos eu imaginei... E é verdade, poderia ter acontecido a qualquer um de nós. Infelizmente , não estamos livres que algo semelhante nos aconteça. Neste caso não fui eu, nem nenhuma dessas pessoas, foi o jovem em causa, mas é triste receber uma noticia destas. Acho que toda a gente fica sensível a este tipo de assuntos. Eu sei que este não é o único caso de violência em Portugal e no resto dos países, eu sei que existem muitos outros problemas no mundo que merecem a nossa atenção, eu sei. Toda a gente sabe. Mas, visto que esta noticia nos é um tão quanto "familiar" pois trata-se da perda de uma vida de uma atividade acadêmica , e sendo eu uma universitária que passou há umas duas semanas por estas festas académicas, sinto-me solidária para com esta situação, principalmente com a família e amigos. Volto a dizer, é triste... 

Sem comentários:

Enviar um comentário